Ministérios

UM PROJETO OUSADO

Procurando levar a Primeira Igreja Presbiteriana do Recife a crescer no conhecimento bíblico-Teológico, o conselho dessa igreja junto à coordenação da Escola Dominical, sob a liderança do Presbítero Josimar Henrique, iniciou um ousado projeto de renovação do ensino bíblico na EBD.

Nos cinco primeiros anos, o Rev. Prof. Leandro Lima foi convidado para produzir um material teológico para nossa EBD que apresentasse características de curso.

Assim nasceu “As Grandes Doutrinas da Graça”, curso de Teologia Sistemática composto de oitenta lições, divididas em quatro volumes, que foram aplicadas nos quatro semestres de 2008 e 2009.

Em 2010, dando continuidade a esse projeto vitorioso e profundamente benéfico à firme formação bíblico-doutrinária dos membros da nossa Igreja, o Rev. Prof. Leandro Lima preparou 40 lições abordando a Teologia Bíblica do Novo Testamento – As grandes doutrinas do NT – A essência da fé.

O projeto teve continuidade na terceira etapa de estudos para Escola Dominical, elaborados pelo Rev. Leandro, em 2011, com As Grandes Doutrinas do Antigo Testamento – A Aliança para uma Vida Plena. Um maravilhoso estudo sobre a Teologia da Aliança.

No ano de 2012 o curso oferecido foi: “Cristãos do Século XXI – Os dilemas e oportunidades da época atual” que, com temas atuais, refletimos à luz da Bíblia, os conflitos do mundo pós-moderno.

2013 marcou o sexto ano desse projeto. Foi convidado o Rev. Ronaldo Lidório para produzir o material teológico: “Sal da terra e luz do mundo”. Foram 38 belíssimas lições que trabalharam nossa vida de santificação, nos convidaram a colocar a mão no arado e nos mostraram o trabalho missionário no mundo.

Em 2014, o sétimo ano, o Rev. Leandro Lima juntamente com seu irmão Rev. Sérgio Lima, produziram um material com 35 lições maravilhosas sobre “A vida de Jesus”.

Para o oitavo e nono anos do projeto (2015 e 2016), novamente o Rev. Leandro Lima foi convidado para produzir um estudo intitulado: Exposição do Apocalipse.

Nossa grande expectativa é de que cada um que estudar esse material tenha a graça e a paz multiplicada, e seja encorajado a enfrentar o mundo inquieto e confuso com a alegria e confiança de quem sabe que o Senhor reina e retornará em breve para buscar a sua igreja.

Conselheiro – Presb. Josimar Henrique

Coordenadora da EBD – Ana Fontes